quarta-feira, 7 de março de 2012

Ria, se puder!

Enviei uma pergunta à Renata Vilhena (Secretária de Planejamenos e Indigestão) sobre os afastamentos para gozo de férias-prêmio, cujas publicações estão suspensas. Leiam a pergunta que fiz e a resposta que recebi:

5 comentários:

  1. http://www.portalms.com.br/noticias/detalhe.asp?cod=959626115

    Entrem no site acima e vejam a notícia sobre o verdadeiro salário da educação em Minas.

    ResponderExcluir
  2. Oi, bom dia. Cara colega, ontem um "debate" sobre questões salariais na escola plantou uma dúvida. O reajuste de 5% "prometido" pelo governo será pago na folha de abril (recebimento em maio) ou será pago neste contracheque(recebimento neste mesmo mês de abril)? Se tiver alguma informação, gostaria de repassá-la ao meus colegas aqui ende moro.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O aumento será pago na folha de abril, que receberemos em maio.
      Estava de mudança, por isso o blog está desatualizado.
      Espero agora ter um pouco mais de tempo (e ânimo) para atualizá-lo.
      um abraço!

      Excluir
  3. João Paulo Ferreira de Assis29 de março de 2012 às 11:37

    Prezada companheira de luta

    Eis a cópia do comentário que fiz nos blogues do Euler, Marly Gribel e Cris.
    João Paulo Ferreira de AssisMar 26, 2012 08:23 PM
    Prezados companheiros de luta

    Ainda que divididos entre sindutistas e anti-sindutistas, acho que nós professores devemos começar hoje um boicote à novela da Débora Falabella. Não só contra a novela mas também contra os patrocinadores do horário. Por exemplo: se a Coca Cola patrocina, vamos de Pepsi Cola ou de uma bebida saudável que não tenha a marca da Coca-Cola. Insisto na necessidade de boicotar, pois se a novela bater recordes de audiência e a mocinha fizer o povo chorar de emoção, ELA ESTARÁ PLENAMENTE JUSTIFICADA E NÓS É QUE VAMOS FICAR COM O NOME DE MENTIROSOS.

    Hoje na EE Deputado Patrus de Sousa, a tv estava ligada na sala dos professores. Às 20 horas e 50 minutos fui para a sala de aula, e às 21:35 para outra. No intervalo a tal novela estava ligada, mas não havia espectadores. Fui ao seletor de canais e mudei para outro, pois receptor de tv ligado na Globo ainda que sem espectadores é contado como audiência para a Globo.
    Precisamos inclusive falar com nossos alunos para o caso de assistirem as novelas da Globo, o fazerem com espírito crítico. Cito exemplos:

    Irmãos Coragem. O coronel Pedro Barros, rude e violento defendia a exploração dos diamantes pelos brasileiros. Os mocinhos da novela (João Coragem, Jerônimo etc) defendiam o interesse dos americanos que queriam levar nossos diamantes a preço de nada. O coronel Pedro Barros era grileiro, estuprador, ladrão e assassino.

    O Cravo e a Rosa. As feministas foram ridicularizadas. No último capítulo, a velha prostituta Dona Josefa foi casar com o milionário (representado por Carlos Vereza), e deram a ela o nome de Josefa Lacerda de Moura, para insinuar que Maria Lacerda de Moura, líder feminista nascida em Manhuaçu e que chegou a morar em Barbacena era uma prostituta.

    Força de um desejo. Lembram-se do Barão do vale do Paraiba fluminense que dava escola e bom tratamento aos escravos? Todos sabem que graças ao pessoal do vale do Paraiba RJ que a abolição da escravatura só aconteceu em 1888. E a Globo agora quer polir o vulto sangrento da escravidão como se fôra uma obra de benemerência!

    Saudações e até a vitória!
    João Paulo Ferreira de Assis

    ResponderExcluir