segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Governador sem palavra apresenta proposta de forma unilateral

Uma nova proposta para professores da rede estadual foi apresentada nesta segunda-feira (21) pelo governador Antonio Anastasia. Durante coletiva de imprensa no Palácio da Liberdade, que contou com a presença da secretária de Planejamento, Renata Vilhena, e a secretária de Educação, Ana Lúcia Gazzola, o governador informou que o governo vai considerar o tempo de serviço e escolaridade dos educadores e que até janeiro do ano que vem, professores vão migrar para uma tabela de transição que vai respeitar os benefícios da categoria.

Segundo o governador, concluída a primeira etapa de transição, todos os profissionais da educação, sem exceção, irão migrar para uma nova tabela de subsídio, que terá o novo reposicionamento. Conforme informações oficiais, o novo reposicionamento irá gerar um impacto para o governo de dois bilhões e cem milhões de reais.

Representantes do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE) afirmam que ainda não receberam tal proposta.

O Projeto de Lei do Executivo (nº 2.355/11), que estabelece a política de remuneração dos servidores da educação, volta a tramitar nesta terça-feira (22). A proposta, que institui o subsídio, modelo remuneratório que incorpora os benefícios da categoria ao salário, havia sido retirada da fila de votação após o fim da greve dos professores, em 27 de setembro, fruto de um acordo entre o governo e o Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (Sind-UTE). 

 Fonte:http://www.otempo.com.br/noticias/ultimas/?IdNoticia=135796,NOT&IdCanal=

Nenhum comentário:

Postar um comentário