
Desejar um Feliz Ano Novo é quase tão redundante quanto desejar Paz, Sucesso, Saúde etc., etc. e tal.
Mas também, não fazê-lo, é deixar o vazio da indiferença tomar conta das nossas almas, roubando-nos os sonhos. Fica a impressão de que a página do ano velho não foi virada, que os erros não foram deixados no passado e que as verdadeiras lições não foram assimiladas, sequer entendidas. Ciclo estranho esse da vida, a cada ano se renovando em esperanças sempre tão repetitivas, mas sempre tão bem-vindas...
Dois mil e onze foi um ano de lutas. De encontros, de desencontros. Alegrias e frustrações. De ousadia. De coragem. Encantos e desencantos. Sem desistir de sonhar. Sem se acovardar na mesmice. Foi um ano em que, mais uma vez, pudemos compreender que a Lei é moldável ao gosto de quem detém o poder, que as mentes se vendem por bem menos que trinta dinheiros e que os políticos, salvo raríssimas exceções, estão para serem servidos, não para servirem.
Vou começar 2012 ainda tentando sonhar... Essa capacidade não conseguiram me roubar. E mesmo que digam não termos motivos para sorrir, continuarei amiga da FELICIDADE, pois ela é intrínseca àqueles que não fogem à luta jamais.
A todos os leitores deste blog, especialmente aos PROFESSORES MINEIROS que em 2011 travaram uma batalha desigual e desumana contra os "donos do poder", meu desejo de um 2012 de conquistas e muita PAZ no coração!!!
Prezada amiga e companheira de luta Professora Graça Nogueira
ResponderExcluirFeliz Ano Novo, cheio de vitórias.
Peço-lhe que procure salvar o arquivo do seu blog, pois o da Cris foi removido. Acho que os hackers do governo vão tentar calar a nossa voz. Começaram com o blog da Cris. Qual será o próximo?
Prezada amiga e companheira de luta Professora Graça Nogueira
ResponderExcluirEis aqui os comentários que eu coloquei no remédiosmg, onde o pessoal se dói muito pelos Andradas. Inclusive alguns que eles não publicaram.
Hoje às 14:30, cheguei na Livraria Bernadete e perguntei ao meu amigo Marcelo Augusto de Araújo Lima pelo meu exemplar de A Privataria Tucana, do Amaury Ribeiro. O Marcelo perguntou para uma das funcionárias se o livro havia acabado de novo. A funcionária disse ainda haver um de resto. Comprei-o por 35 reais pagos em dinheiro de contado. Agora vou me deliciar com as revelações do Amaury.
Quero comunicar que o Deputado Bonifácio Andrada, apresentou um projeto de lei PARA PROTEGER CANDIDATOS CORRUPTOS. Por esse projeto que se for convertido em lei resultará em prisão de 3 a 8 anos para quem denunciar o candidato corrupto, e ainda multa de 2 mil a 15 mil reais. Se for funcionário público, suspensão de 30 a 90 dias e demissão em caso de reincidência. Este projeto é o de número 2301/11.
Trata-se de um projeto com endereço certo: os PROFESSORES DO ESTADO DE MINAS GERAIS que estamos fazendo campanha contra os 51 carneirinhos da Assembleia.
Mas a lei da palmada está certa. Está certíssima! Tem pai e mãe que abusa da sua autoridade. Os pobres dos filhos crescem sendo violentamente espancados, e por sua vez vão descontar nos filhos tudo que eles sofreram. Imagine uma mulher que ao ver o filho chegar com um dinheiro em casa, que ele pode muito bem ter ganhado honestamente, lhe dá uma coça em vez de dizer que acreditaria nele mas que iria averiguar a verdade. E depois quando o avô do menino deu o dinheiro para ele, ele jogou o dinheiro no rio, e o empregado da família ''dedo duro'' contou para a mãe. E o menino que jogara o dinheiro no rio, levou outra coça. E a velha ainda contou esse caso para os netos, filhos desse seu filho.
É preciso dar um basta a esta cultura da violência, que faz com que a rua, com todos os seus perigos, seja mais atraente para as crianças do que suas casas.
Há todo tipo de violência. O pai e a mãe violentados durante a infância com castigos físicos demasiadamente rigorosos se vingam nos filhos. É o marido enganado que se vinga no filho adulterino da esposa com outro homem castigando o menino com mais rigor do que aos outros filhos. É o pai que violenta sexualmente as filhas, que não podem resistir senão o monstro lhes espanca.
Esta lei é para ter um efeito de longo prazo sobre a violência no Brasil e quebrará esse círculo vicioso da violência em família.
No entanto estamos ameaçados por outra lei, que ainda é projeto 2301/11, mas que se for sancionada será uma VERDADEIRA ABERRAÇÃO. Quem denunciar um candidato corrupto é que será preso, podendo cumprir de 3 a 8 anos, e pagar multa de 2000 a 15 mil reais, e se for funcionário público, poderá ser suspenso de 30 a 90 dias, ou demitido, se reincidente. Fico pensando se esse medo demonstrado pelo deputado que propôs a lei, não é uma tentativa de intimidar os professores mineiros e de se defender das acusações do livro A Privataria Tucana. Digo intimidar-nos, porque ele sabe muito bem que o Estado nos impôs o subsídio contra nossa vontade, e contra a lei 11738, e que nós reagiremos contra os 51 deputados da bancada dos eunucos morais.
Álvaro, quem dialoga com os seus filhos, deixa de ir a jogos de futebol do time preferido para poder estar com eles, NÃO PRECISA TEMER A LEI DA PALMADA.
Quem bate é porque não entende outro argumento que o da força. Quem bate se julga destituído de força moral para convencer o filho a não praticar tal atitude, porque é errada. Um pai que dialoga com os filhos, vai saber, por exemplo, convencer o filho que é errado jogar o laser pois pode atrapalhar o piloto de um avião e causar um acidente de grandes proporções. Tenho certeza que um pai conseguiria convencer o filho sem precisar recorrer aos espancamentos.
Saudações e até a vitória.
João Paulo Ferreira de Assis.
EXPLICANDO OS COMENTÁRIOS:
ResponderExcluirQuando comuniquei o projeto de lei de mordaça do Andradinha, um assecla dele replicou-me com a lei da palmada. Eu a defendi. O sujeito perdeu as estribeiras e disse que na qualidade de Conselheiro Tutelar em Belo Horizonte nos anos 90 ele ''rasga, queima e tritura o Estatuto da Criança e do Adolescente''.
Respondi que a lei da palmada estava certa, certíssima. A um tal Álvaro Carneiro eu respondi que quem dialoga com os seus filhos... não precisa temer a lei da palmada e etc.
Depois vieram mais dois comentários:
Nome: lúcia gomes
Data: 11/1/2012
Minas Gerais é um um Estado sem lei, onde os chefes de Estado, os líderes políticos igonoram as leis, a própria Constituição. Em Minas é o Estado onde impera a ditadura, ou melhor, um Estado onde as leis só funcionam conta os mais pobres. Os corruptos continuam sempre numa boa e protegidos por leis impostas por eles mesmos. Os superpoderosos têm todos os privilégios, e até mesmo seus salários são votados por eles próprios, além disso, ainda têm auxílio transporte, alimentação, auxílio paletó e diabo a quatro .( O auxílio paletó de um deputado é três ou quatro vezes maior que o salário de um professor graduado e pós graduado ) Que absurdo... Este é o Brasil... Ou melhor : este é o País MInas Gerais, onde o vale detençao ou vale - auxílio ao dependente de droga é maor que o salario do professor . MEU DEUS, QUE ABSUUUUUUURRRRDO! Será que vale a pena SER DELINQUENTE NESTE PAÍS ?? Espero que em 2012 algo possa mudar, do jeito que a coisa anda tá difícil...
Olha gente, eu sei a luta que foi até a sociedade brasileira conseguir votar e aprovar a lei da ficha limpa. A Igreja Católica teve uma grande parte nisso, pois era inadmissível que candidatos ficha suja continuassem se candidatando e ganhando. A aprovação da lei da ficha limpa foi um grande avanço para a sociedade brasileira. Avanço que eu SUBSCREVO EM TODA A INTEGRIDADE. Por isso, apesar de desagradar algumas pessoas, eu anunciei o projeto 2301/11, que tramita na surdina em Brasília, e tem como objetivo retroceder todos os avanços obtidos pela Lei da Ficha Limpa, que tem inclusive sido combatida no Supremo Tribunal Federal, não por amor às leis, mas por ferir interesses econômicos poderosos.
Sei que desagradei, mas o dever do professor é formar cidadãos. Eu não posso me furtar a isso. Sei que o deputado autor do PL 2301 tem em Senhora dos Remédios muitas lealdades, assim como o sinistro Sérgio Naya as tinha em Laranjal, mesmo depois da tragédia do Pálace 2. Um dos fatos mais vergonhosos para Minas foi a passeata dos partidários do Sérgio Naya no Rio de Janeiro contra os condôminos do Pálace 2, uma verdadeira vergonha para Minas Gerais. Se eu fosse de Laranjal eu teria vergonha de me dizer laranjalense.
O projeto é tão incrível que a pena pela denúncia do candidato corrupto é maior que a de um sequestrador.
Continuarei o comentário.