segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Pronunciamento do Governador Anastasia

http://www.agenciaminas.mg.gov.br/audios/governador/8823-pronunciamento-do-governador-antonio-anastasia-sobre-a-greve-na-educacao

Nada de novo, apenas uma tentativa de "dourar" a amarga pílula do subsídio...

Faço agora uma breve análise do pronunciamento do nosso mui nobre governador (com minúscula mesmo!) . Sinceramente, fiquei sem saber se estamos vivendo num mesmo mundo (aqui não é Minas Gerais não, gente?). Sua tentativa foi, a todo momento, a de nos convencer de que aqui é o "Estado das Maravilhas"e que a Educação vai muito bem. Agradeceu aos valorosos "educadores" que estão nas salas de aula, garantindo o futuro de nossas crianças e muitas baboseiras mais...
Acorde, senhor governador!
As "conquistas" a que fez referência foram, na verdade, confiscos, achatamento de salários, desvalorização do trabalho docente. Quiseram, o senhor e sua equipe maléfica, nos enrolar com o subsídio. Não deu, "não colou"..Não precisa tentar "dourar" essa pílula. Ela é amarga, não desce.
E faça-me a gentileza: não queira nos comover com essas ideias retrógradas de políticos que ainda não entenderam que estão no Poder para nos servir. Vangloriar-se de pagar os salários em dia, 13º, prêmio por produtividade é típico daqueles que fazem o mínimo e se acham o máximo.
Vamos, senhor Anastasia! Embora o senhor tenha dito, nas entrelinhas, que os bons professores são aqueles que  continuam nas salas de aula, subservientes e sem visão de futuro, sou capaz de relevar, pois é lá também que meus colegas e eu queremos estar. Basta nos pagar o PISO e nos respeitar. 

Um comentário:

  1. Parabéns,Prof. Graça pelos seus comentários.
    Esta é mais uma porta de comunicação dos educadores para informar o povo e de diálogo entre nós.
    Rinaldo

    ResponderExcluir