domingo, 28 de agosto de 2011

Se o Governador e suas fiéis escudeiras não tentarem nos dar um golpe...

(clique na imagem para ampliar)

A tabela acima foi retirada do site do senhor João Filocre ( http://www.joaofilocre.com.br/?page_id=406#comment-167) e contém os valores básicos do PISO, implantado de maneira proporcional à nossa jornada de 24 horas semanais. A eles, devemos acrescentar:
  • 20% de gratificação de incentivo à docência;
  • 10% para cada quinquênio;
  • 5% para cada biênio e outras vantagens a que o servidor fizer jus.
O problema é que o Governador vai tentar de tudo para nos dar o calote. Ele e suas subordinadas incompetentes já estão "mexendo os seus pauzinhos" com a ideia de pagamento escalonado por conta da Lei de Responsabilidade Fiscal, etc. e tal. Tiveram três anos para se adequarem e não o fizeram. Agora querem dar o golpe. Por um bom tempo, contaram com a morosidade da Justiça e, aqui em Minas, também com a conivência daqueles que deveriam zelar pelo cumprimento da Lei. Agora não tem jeito: é PAGAR e pronto! Mas estejamos atentos, pois ainda poderão tentar algumas cartadas, como por exemplo:
  • Pagar somente aos 153000 servidores que voltaram ao regime remuneratório anterior ao "suicídio";
  • Diminuir os percentuais nas mudanças de nível e grau;
  • Acabar com a gratificação de incentivo à docência.
Continuemos mobilizados. A luta ainda não terminou!!!


Um comentário:

  1. Com certeza temos que estar atentos! Outra coisa que eu acho um absurdo é a mudança de nível. Há alguma lei que deveria interferir no processo de mudança de nível? Pois a informação que tenho que cada professor deverá permanecer 5 anos em cada nível. A partir disto é que poderá fazer o pedido para mudança de nível.No meu caso, só poderei entrar no nível V em 2018, sendo que terminei o mestrado em 2008.Isto é sem lógica!

    ResponderExcluir