sábado, 15 de outubro de 2011

Dia do professor

Tudo que disser hoje poderá soar demagógico ou pessimista... Limito-me, portanto, a reproduzir as palavras do Frei Betto, com os meus sinceros votos de que dias melhores estejam a caminho!
Abraços aos bravos guerreiros e guerreiras que não fogem à luta jamais!!!

"Todo o meu apoio ao professorado mineiro por um salário digno e por melhores condições de trabalho. Educação de qualidade é a mais importante revolução para tirar o Brasil do atraso e torná-lo uma nação soberana e independente.
Salário não é esmola, 
Escola  não é sucata, 
Aluno não é cobaia. 
Minha solidariedade encorajadora!"
                                        Frei Betto     

2 comentários:

  1. João Paulo Ferreira de Assis16 de outubro de 2011 às 04:00

    Prezada companheira de luta Professora Graça

    Eu fiz um comentário no post anterior, e ele não apareceu. Não sei o que houve, se na hora que eu postei a internet estava caída. Só sei que a Magda também não consegue publicar comentário no seu blog.
    Eu havia comentado sobre o maquiavelismo do governo ao contratar os substitutos, lançando desunião entre nós, e ao mesmo tempo fazendo pairar a ameaça dos substitutos sobre nossas cabeças. Cheguei a essa conclusão depois que eu li no jornal O Tempo, comentários de alunos dizendo que aprenderam melhor com os substitutos do que com os titulares. Também disse que há alunos na nossa escola fazendo esse tipo de comentário. Por isso acho que devemos estar atentos, e se nossas aulas têm excelente qualidade, devemos melhorará-las ainda mais, de modo a demonstrar nossa superioridade sobre os iniciantes.

    ResponderExcluir
  2. Caro companheiro João Paulo,

    Sinceramente, não me preocupo com esse tipo de comentário. Fico feliz que ainda tenhamos bons profissionais na Educação, pois sabemos ser a nossa carreira algo em "extinção". Preocupo-me mais com a falta de ética, com o jogo de interesses a que estamos sujeitos.
    Não acendamos a "fogueira das vaidades". Sejam bons ou ruins, estão eles no lugar e na hora errada, assumindo postos que não são seus.

    ResponderExcluir