quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Governo vai contratar mais 12 mil professores para substituir grevistas

No dia em que a nossa greve foi considerada LEGAL, o governador Anastasia dá mais uma mostra do que é capaz. Louco, insensato, projeto de ditador!!!
Leia:
http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2011/09/14/interna_gerais,250716/governo-vai-contratar-mais-12-mil-professores-para-substituir-grevistas.shtml

Tem sido assim... Véspera de assembleia da categoria, o governador solta uma "bomba" para tentar nos desmobilizar, mas nós  somos fortes, somos muitos, não vamos recuar!!!

Um comentário:

  1. João Paulo Ferreira de Assis14 de setembro de 2011 às 22:07

    Prezada amiga e companheira de luta Professora Graça Nogueira Com a sua devida vênia segue comentário que fiz no blog da Cris: Prezada amiga e companheira de luta Professora Cristina Primeiramente vou dizer da minha inveja dos bravos colegas que ficaram no Pirulito da Praça Sete, e que tão bem reportados foram pelo Professor Gleiferson. Vi lá o Professor João Martinho. Que inveja. Como eu gostaria de ter estado lá. Se for possível, queria a lista desses heróis e heroínas para que a gente sempre se lembre deles. Estes sim, são os verdadeiros heróis. Que notícia auspiciosa! Parece finalmente que a sorte está se voltando a nosso favor. Que beleza! Há juízes em Belo Horizonte! E agora, com a sua devida vênia, um comentário que acabei de postar no blog do Euler: Prezado amigo Professor Euler Hoje estive em Barbacena com o Dr.Alex Guedes dos Anjos, brilhante advogado no Foro da Altiva Princesa dos Campos. Perguntei sobre o reclamo constitucional, não sem antes me referir aos Veja mais...
    embargos declaratórios e à resposta que foi dada a um questionamento ao STF, que para vincular (ou seja, tornar obrigatório o cumprimento) primeiro é preciso esgotar as instâncias recursais. Só quando não houver mais recurso possível, a SENTENÇA TRANSITARÁ EM JULGADO. Logo, o reclamo constitucional só poderá ser proposto depois do esgotamento de todas as instâncias recursais. Creio que isto não demorará. Por isso peço aos colegas, que estão muitos deles preocupados, que deem tempo ao tempo. O processo civil é cheio de minúcias, prazos, e outras miudezas. Os advogados do Sindicato sabem muito bem disso. Se eles ainda não ingressaram com o reclamo constitucional é porque as instâncias recursais não foram esgotadas ainda. O Ministro Joaquim Barbosa está examinando os embargos declaratórios dos Estados proponentes da ADIN 4167. Ah! uma novidade: posto que muito tardiamente, reconheço que já deveria tê-lo feito antes, eu preenchi minha ficha de filiação ao Sindute. E convido os prezados colegas e companheiros de luta a fazer o mesmo. SENÃO VEJAMOS: Se você é advogado, tem de pagar a dispendiosa anuidade da OAB. Se você é médico OU engenheiro, tem de pagar respectivamente ao CRM e ao CREA. Porque não podemos ter uma entidade representativa para nós? SINDICALIZEMO-NOS. Vejam a APEOESP, em São Paulo. Ela é poderosíssima. Os tucanos enfim perceberam que a APEOESP na oposição era um fator desestabilizador dos seus governos em São Paulo. Se o Sindute se tornar importante como a APEOESP, podem saber que muitas vitórias virão. Saudações e ATÉ A VITÓRIA!!!!! João Paulo Ferreira de Assis. Post Scriptum: Muito obrigado por ter incluído o Blog da Cris. Saiba que ele é muito importante, pois numa conversa entre a Cris e outra professora, a Adriana, perceberam que a opção pelo vencimento básico foi feita no Plano de Carreira vigente em 10 de agosto, último dia da opção. Logo, não poderá ser por esse arremedo de plano de carreira que o governo quer nos empurrar garganta abaixo, arremedo que sequer existia no último dia da opção.

    ResponderExcluir